Por José Marcelo Perez

Querer não é poder, mas poder passa, obrigatoriamente, pelo querer. Querer é o início, é o primeiro passo em direção a realização dos sonhos. Todos querem o sucesso, mas o que ele é realmente?!

Pergunta retórica! Talvez não, pois ele muitas vezes não é visto como deveria ser. O sucesso pode ser encarado, simplesmente, pela capacidade de se atingir os objetivos traçados, chegar onde se quer chegar, então… Quantas vezes temos pequenos sucessos e nem sequer percebemos. Quantas vezes a vida nos surpreende com dádivas inusitadas, vitórias constantes, pequenas, mas relevantes e não damos valor.  Confundimos dinheiro, fama, glória com o sucesso. Não, não! Essas são apenas consequências que podem vir ou não dele. A felicidade sim é a essência emblemática do sucesso. Aliás e acima de tudo, sucesso é ter felicidade e vice-versa.

Um dia sonhei, mas estava acordado, que poderia alçar voo e chegar onde eu queria. Os limites existem, mas o possível é um campo imenso, paradoxalmente recheado de oportunidades e novos caminhos.  Um sonho, como estratégia de conquista, não se situa no campo da estagnação, pelo contrário, traduz-se em atitude. Portanto, a cada dia devemos nos reinventar, perseverar, renovando nossas forças, vivenciando mudanças, pois resultados diferentes exigem ações diferentes, mas contínuas. Sonhar e perseverar, formam um par perfeito, cujo produto é a autorrealização, podemos então certamente afirmar ser isso sinônimo de sucesso.

JOSÉ MARCELO PEREZ

Coordenador do Projeto 1 (planejamento Estratégico) do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado do Tribunal de Contas de Mato Grosso – PDI. Auditor Público Externo do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso – TCE-MT. Contador formado pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Palestrante e Instrutor da Escola de Contas do TCE-MT. Pós-graduado em Direito e Controle Externo na Administração Pública (FGV); MBA em Gestão Governamental (FIAVEC); MBA em Administração Pública e Gerenciamento de Cidades (FIAVEC); e Pós-graduando em MBA em Gestão Estratégica de pessoas e Coaching (UNEB/CPEX). Atuação em cargo comissionado como Assessor Técnico de Desenvolvimento de Controle Externo (ADECEX/TCE-MT). Palestrantes/instrutor em diversas áreas: Orçamento Público, Administração Pública, Planejamento Estratégico, Balanced Escorecard – BSC, Motivacional, Liderança e Equipe, Oratória.

 

Escrito por Focados

Site dedicado as pessoas que desejam aprender e aperfeiçoar conhecimentos com foco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s